Colchões, fraldas e kits de higiene serão entregues à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Cem famílias desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram Ilhéus na última semana receberão apoio da BAMIN. Foram doados pela empresa 300 colchões, todos acompanhados por travesseiros e cobertores, além de 100 fraldas geriátricas e infantis e 500 kits de higiene pessoal. A ação representa um suporte de R$ 100 mil às iniciativas de assistência social no município.

Os materiais foram entregues à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Na terça-feira, 14.12, a entrega envolveu todos os itens, com exceção dos colchões, que foram adquiridos em outras cidades e devem chegar até a próxima quinta-feira, 16.12. Antes de organizar essa ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social, a BAMIN entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ilhéus para garantir a aquisição de produtos prioritários nesse momento.

“A BAMIN se solidariza com as famílias impactadas. Esse é o momento de unirmos esforços. Foram muitos prejuízos causados em diversos municípios da Bahia e, agora, precisamos buscar meios de tornar mais forte esse elo de ajuda ao próximo”, comenta o CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham.