.

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade durante a semana e na noite de quinta-feira (2), a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) informa que as equipes vêm trabalhando na desobstrução de algumas bocas de lobo e dando suporte e manutenção necessárias, em parceria com as secretarias de Serviços Urbanos e Promoção Social e Combate à Pobreza no acompanhamento das ocorrências e na tentativa de minimizar os prejuízos causados durante o período de chuva. 

Na última quinta-feira (2), choveu 33 milímetros das 2h às 4h da manhã, com registro de 12 ocorrências, sendo duas com gravidade no Banco da Vitória e na estrada Ilhéus x Olivença, sem ocorrência de vítimas.

A Seinfra informa ainda que continuará em estado de alerta durante todo o final de semana, já que a previsão é de mais chuvas na cidade, e que vai continuar em campo para solucionar as demandas.

A Defesa Civil alerta para o cuidado redobrado quanto a alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente em áreas de riscos como altos, morros e terrenos de encostas.

Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73) 98178-2255 e (73) 98836-2753.