.

A presença de cavalos soltos andando nas ruas da cidade já se tornou algo corriqueiro, apesar de representarem risco de vida a condutores de veículos e passageiros. A situação já foi abordada inúmeras vezes na imprensa regional, mas nada o suficiente para sensibilizar as autoridades competentes a intercederem.

Além do citado e grave problema, a presença dos equinos soltos na cidade, vem acarretando em outras situações. Famintos, os animais se converteram em potenciais comedores de lixo, espalhando os dejetos, e deixando o rastro de imundície por onde passa.

O problema foi flagrado na noite de ontem (02), no condomínio Sol e Mar, zona sul de Ilhéus. Como é possível ver nas imagens captadas por um morador, três animais perambulam no estacionamento do condomínio em meio aos carros, em busca de dejetos alojados no local para se alimentar.

A situação está causando bastante incômodo aos moradores, que apontam um suposto descaso por parte das autoridades competentes. Eles solicitam que algo seja feito para que o problema seja evitado, os donos dos animais devidamente identificados e que possam receber punições exemplares.

Estamos de olho!

Confira o vídeo: