.

Terça-feira (16) agitada na cidade de Itabuna, com o saldo de quatro homens presos em cumprimento de mandados judiciais. Um deles foi preso por investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e os outros três, por equipes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) do município.

De acordo com informações policiais, a primeira ação aconteceu no bairro da Mangabinha. Lá, foi localizado um homem de 26 anos, que havia retirado e jogado fora a tornozeleira eletrônica, tentando fugir do sistema prisional.

Em seguida, informa a polícia, equipes da “Furtos e Roubo” cumpriram mais três mandados de prisão. O alvo foram dois homens, de 25 e um de 26, todos já condenados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Eles estavam em cumprimento de regime semiaberto, e têm penas entre cinco e seis anos.

De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, Evy Paternostro, as operações demonstram a intensidade do trabalho da Polícia Civil para fazer cumprir a lei. “Os citados foram investigados pela Polícia Civil, denunciados pelo Ministério Público e condenados pela Justiça. Dessa forma, o objetivo das diligências foi o de retirar de circulação indivíduos que já deveriam estar cumprindo suas penas pela prática de crimes contra o patrimônio no Conjunto Penal da cidade”, declarou.

Todos os presos serão submetidos a exame de corpo de delito e aguardam audiência de custódia no Complexo Policial de Itabuna, antes de serem transferidos para o sistema prisional.