.

Uma tragédia de proporções enormes, e que marcou com muita dor o sábado de uma família. Em Itabuna, Guilherme Aurélio Leone dos Santos, de 9 anos, morreu na manhã deste sábado, após o desabamento do muro da escola municipal Castelo Branco, no bairro Califórnia. No momento do acidente a criança estava com o pai, Fábio, 45 anos, que também foi atingido e teve que amputar uma das pernas.

Segundo relato de populares, as vítimas passavam pelo local, próximo a feira do bairro, quando o muro desabou em cima deles. O Samu 192 foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito no local. O pai foi socorrido em estado grave.

Em nota, a prefeitura de Itabuna informou que está dando a assistência necessária às famílias das vítimas. Ainda de acordo com a publicação, foi decretado o isolamento da área, e que um inquérito seja aberto para apurar as causas do acidente.

A escola Castelo Branco foi municipalizada há alguns anos, e, até então, não passou por nenhuma reforma. Da redação, com informações do site Pimenta.