.

Um acidente de circunstâncias misteriosas ocorreu na tarde deste sábado (16), na avenida Bahia, em Ilhéus, envolvendo um caminhão de eucalipto, e por pouco não tem um desfecho trágico. Segundo informações, o veículo vinha da avenida Petrobrás, e na altura da praça do Cacau, atingiu a fiação de eletricidade e internet local, arrastando e derrubando um poste no meio da rua.

Testemunhas relatam que os fios de alta tensão ficaram no chão, e, por sorte não atingiram ninguém. A Coelba chegou cerca de 10 minutos após o acidente, e desligou a fiação.

As circunstâncias do acidente levantaram dúvidas. Muitas pessoas não entenderam como o caminhão enganchou nos fios, sendo que vários outros passaram pelo mesmo local, durante toda a madrugada, para descarregar a madeira no porto do Malhado, e tudo fluiu normalmente.

Ouvida pelo Ilhéus 24H, uma pessoa que estava nas proximidades na hora do acidente, afirmou que esse caminhão possivelmente estava com a carga mais alta do que os outros, e por isso ficou preso. Ela também chama atenção para o aumento considerável da quantidade de fios nos postes da cidade, após a chegada de vários provedores de internet.

Vale destacar que trata-se do segundo acidente envolvendo caminhões de eucaliptos em poucas semanas. O outro caso, muito mais grave do que esse, ceifou a vida de dezenas de pessoas após uma bi-trem tombar e atingir um ônibus e uma van com o carregamento.