.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) publicou na última segunda-feira (11), Instrução Normativa estabelecendo regras para o retorno gradativo das atividades presenciais.

Na publicação, no artigo 2°, fica definido que todos os servidores vinculados à oferta dos Componentes Práticos deverão retornar às atividades presenciais, desde que não façam parte de grupo de risco.

Os trabalhadores que integram grupo de risco devem apresentar autodeclaração ao setor de recursos humanos da universidade, acompanhada por exames médicos recentes.

Segundo a Instrução, serão retomados as atividades, a exemplo da administração dos laboratórios, manutenções emergenciais, segurança, limpeza e cuidado de campos agropecuários e biotérios.

OBRIGATÓRIA E COMPROVADA – Todos os professores, servidores, terceirizados e estudantes só poderão realizar atividades presenciais após a comprovação de que foram completamente imunizados contra a Covid-19. No caso dos profissionais, o comprovante de vacinação deverá ser apresentado à chefia imediata de cada setor. Já os estudantes deverão comprovar a imunização aos colegiados dos seus respectivos cursos.

A Universidade prevê o retorno das atividades totalmente presenciais no primeiro semestre letivo de 2022.