.

O 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, acabou com o saldo de dois mortos e quatro feridos, em acidentes ocorridos na BR-101, em trechos do sul da Bahia. Em ambos os casos, veículos ficaram totalmente destruídos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma pessoa morreu e três ficaram feridas na ocorrência registrada por volta das 15h40, no KM 789, entre o distrito de Montinho, em Itabela, e Itamaraju. Chovia bastante quando o motorista de um carro que trafegava no sentido Itamaraju perdeu o controle da direção do veículo, que capotou.

Ainda de acordo com a PRF, uma mulher identificada como Daniela da Silva Conceição morreu no local do acidente. Dois homens e uma criança tiveram lesões consideradas leves e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O segundo acidente foi registrado por volta de 18:20h, em Teixeira de Freitas. Um motorista, que dirigia em alta velocidade, perdeu a direção do veículo, que capotou na curva no KM 884. No momento do acidente, duas pessoas estavam no carro. O condutor, que estava sem cinto de segurança, foi arremessado do veículo, foi socorrido por uma equipe do Samu, em estado grave, e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PRF, o passageiro que também estava no carro, usava cinto de segurança e teve lesões consideradas leves. O carro ficou totalmente destruído e foi levado para o pátio da Transguard, em Teixeira de Freitas. Até o momento, não há informações sobre os enterros das vítimas dos dois acidentes. Com informações do A Tarde Online.