.

A pré-candidata a presidência da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão e o pré-candidato a vice-presidente, Carlos Tourinho, promoveram na noite da última quinta-feira (7) o Grande Encontro Por Amor à Advocacia, no Trapiche Barnabé, bairro do Comércio, na capital, com a participação de diversos advogados baianos, apoiadores e pré-candidatos a seccionais do interior do estado. O objetivo do encontro foi apresentar o manifesto do projeto, que, segundo eles, foi construído levando em consideração pilares como a coragem, a pluralidade e o resgate do amor pela advocacia.

Os dois pré-candidatos propõem à classe lutar pelo fortalecimento da advocacia através do Pacto pela Justiça, uma proposta que envolve melhoria da estrutura do Poder Judiciário, respeito às prerrogativas do advogado através do diálogo entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, para otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional, e a defesa das liberdades e garantias constitucionais e das instituições e valores democráticos.
Em seu discurso, a pré-candidata afirmou que não quer ser porta-voz do passado. “Quero ser a voz das transformações e não uma porta-voz do passado. Vamos seguir com a marca da coragem e assim construir um projeto de integração e pluralidade”.

Ana Patrícia Dantas Leão falou de sua trajetória na advocacia, agradeceu o apoio que tem recebido e falou sobre o movimento de resgate da dignidade da profissão. “Estamos fazendo história na advocacia da Bahia. Nós vamos recuperar o amor que todos sentimos por sermos advogadas e advogados”, afirmou.

Afirmando que a inclusão também será uma das bandeiras de sua campanha e de sua gestão, caso eleita, a advogada falou sobre a necessidade de se ter representantes para atuar junto às pessoas com deficiência e divulgou o nome do advogado Mario Lima para integrar a futura diretoria da Ordem.

“Vamos fazer história com o primeiro diretor da OAB no Brasil com deficiência visual. Nosso lema é: “nada é por nós, sem nós”. Vamos fazer mais, para temos um olhar plural e enxergarmos não só o que nos é semelhante”, destacou Ana Patrícia.

Já o pré-candidato a vice-presidente, Carlos Tourinho, agradeceu o apoio dos advogados do estado e destacou o manifesto que marcou o lançamento do movimento. “Nosso projeto é uma grande aliança pela OAB da Bahia. A ordem precisa da participação de todos para se tornar uma força capaz de compreender todas as nossas dores e de trazer soluções efetivas para as nossas dificuldades”.

Via: BNews