WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
outubro 2021
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



PREFEITURA DE ILHÉUS E EMPRESÁRIOS DO ENTRETENIMENTO REALIZAM EVENTO-TESTE PARA 500 CONVIDADOS; CONFIRA PROTOCOLOS

Evento será realizado no dia 15 de outubro, em área aberta do Boca Du Mar.

Ilhéus vai receber no dia 15 de outubro o primeiro evento-teste, com a presença de 500 convidados, em área aberta do espaço Boca Du Mar. A festa foi autorizada pela Prefeitura, após reunião com empresários do setor de entretenimento. Para ter acesso, as pessoas deverão estar com nome na lista de presença, fazer teste de Covid-19 e comprovar que estão imunizadas, mediante apresentação da identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e/ou comprovante do Conecte SUS, constando a aplicação da dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou das duas doses.

Conforme a Prefeitura, o objetivo do evento é testar os protocolos sanitários previamente analisados pelos órgãos envolvidos e autoridades de saúde para avaliar a retomada de shows e festas na cidade, cujo setor foi um dos mais afetados por conta da pandemia. O convidado fica ciente que concordará com os termos e regras estabelecidas, necessárias para garantir que os participantes possam se divertir com o máximo de segurança.

A gestão municipal destaca que a decisão atende análises criteriosas dos dados existentes, visto que Ilhéus não registrou na última quarta-feira (6) paciente internado em leitos de UTI. A cidade também não contabiliza óbitos em decorrência da Covid-19 há mais de uma semana. O evento representa um parâmetro para retomar as atividades de forma controlada e responsável, com acompanhamento dos indicadores e avaliação do cenário epidemiológico.

A Prefeitura fornecerá apoio de infraestrutura e os organizadores ficarão responsáveis pela contratação das bandas e demais serviços. O evento contará com trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram).

O consumo de bebidas e similares será permitido somente na área destinada à festa, ficando proibida qualquer forma de aglomeração no entorno do Boca du Mar, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.

Confira os protocolos que serão adotados:

Os convidados serão testados nos dias 13 e 14 de outubro, das 7h às 12h, no Centro de Convenções, mediante coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal).

– 250 coletas no dia 13 de outubro

– 250 coletas no dia 14 de outubro

O Município destaca que somada à desaceleração na taxa de contaminação e redução das solicitações para internamento de pacientes infectados, metade da população elegível já recebeu as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 7h às 12h, no Centro de Convenções.

1 resposta para “PREFEITURA DE ILHÉUS E EMPRESÁRIOS DO ENTRETENIMENTO REALIZAM EVENTO-TESTE PARA 500 CONVIDADOS; CONFIRA PROTOCOLOS”

  • Gilmar says:

    Fica o questionamento, evento teste marcado para dia 15 os participantes serão submetidos a novo teste dia 22, sabemos que tem evento no batuta dia 17 com público limite de 1100,00 pessoas, será que realmente estão querendo testar se podemos ter esse tipo de evento na cidade?
    O correto não seria aguardar os resultados do evento teste pra liberar novos eventos?
    Vamos pensar sobre isso, é um pesquisa epidemiológica ou mais uma farra com dinheiro público?

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia