.

Protagonistas de tentativas de roubo a um caminhoneiro, e de crimes contra o patrimônio em comunidades da zona rural de Vitória da Conquista, três homens foram presos pela equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Segundo informações, os policiais foram comunicados de que bandidos, em posse de armas, teriam assaltado os transeuntes e atirado em um caminhoneiro, após usarem um automóvel modelo Vectra na fuga. Cerca de meia hora após o chamado, os policiais encontraram o carro, na altura do anel rodoviário da cidade.

De acordo com o subcomandante da 78ª CIPM, capitão Fábio Chicourel, na fuga o trio de criminosos foram seguidos, e mesmo quando foi dada voz para que parassem, eles aceleraram em direção a uma localidade conhecida como Campinhos, onde acabaram sendo capturados.

Com o trio foram encontrados três revólveres calibre 32, munições, quatro trouxinhas de maconha e cinco celulares. A ocorrência foi registrada, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.

Na unidade, de acordo com o plantonista, delegado Elvander Rodrigues, o trio foi autuado por tentativa de roubo. “Todos têm registros pela prática de crimes. Eles foram ouvidos e estão à disposição da Justiça”, concluiu.