.

Uma carga com mercadoria com valor estipulado de R$ 10 milhões foi apreendida em Feira de Santana, na segunda-feira (04), durante ação policial para desarticular um esquema de sonegação fiscal no transporte e comércio de produtos têxteis na região.

Batizada de “Desvio”, a operação contou com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia Militar Fazendária, além de policiais civis de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Segundo informações policiais, as investigações culminaram na interceptação de uma carreta que transportava a referida carga, com nota fiscal irregular.

A delegada titular da Dececap afirma que, após ações de inteligência e em campo, foi localizado o destino da mercadoria, um depósito clandestino em Feira, onde os produtos foram apreendidos.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso, e as pessoas encontradas no local já começaram a ser ouvidas.

Ainda de acordo com a delegada, as ações prosseguem para identificar possíveis ramificações de uma organização criminosa, voltada para a sonegação fiscal no ramo de comércio de têxteis na Bahia.