;

A Rede SineBahia está oferecendo 700 vagas para atividades gratuitas de capacitação profissional, na modalidade a distância, em 11 municípios do interior do estado. Dessas vagas, 100 são para Ilhéus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro. As demais vagas estão distribuídas para os municípios de Itabuna, Itajuípe, Itapitanga, Una, Coaraci, Canavieiras, Belmonte, Teixeira de Freitas, Itabela e Itamaraju. (Veja abaixo).

Os cursos são nas seguintes áreas: Inglês, Pacote Office, Excel, Oratória, Atendimento ao Público e Técnicas de Vendas e palestras com os temas Orientação para o Trabalho, Empregabilidade, Outubro Rosa, Acidente de Trabalho e Feminismos Plurais.

Os participantes serão certificados pelo Governo do Estado. De acordo com o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o principal objetivo é garantir a continuidade das ações de capacitação, mesmo diante das restrições impostas pela pandemia.

Ele ainda ressalta que todos os meses novas cidades serão beneficiadas, com uma grade de cursos virtuais, em áreas que contribuem para a atualização e inserção profissional dos trabalhadores.

As inscrições podem ser realizadas nos links abaixo:

Ilhéus – 100 vagas: bit.ly/sinebahiacursoilheus
Itabuna – 100 vagas: bit.ly/sinebahiacursoitabuna
Teixeira de Freitas – 100 vagas: bit.ly/sinebahiacursoteixeiradefreitas
Itajuípe – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursoitajuipe
Itapitanga – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursoitapitanga
Una – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursouna
Coaraci – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursocoaraci
Canavieiras – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursocanavieiras
Belmonte – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursobelmonte
Itabela – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursoitabela
Itamaraju – 50 vagas: bit.ly/sinebahiacursoitamaraju