.

Nessa escala ascendente dos preços dos combustíveis no Brasil, com o litro da gasolina chegando a mais de R$ 7 em muitas cidades, tais derivados do petróleo estão cada vez mais cobiçados, inclusive por criminosos. Em Itabuna, dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira (30), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), acusados de furtarem 240 litros de gasolina de um caminhão tanque.

De acordo com o delegado responsável pela ação, um esquema de venda clandestina de combustível foi descoberto em um condomínio residencial da cidade. Ele informa que o caminhão deveria ser abastecido e se dirigir para Feira de Santana, porém, ressalta, “o motorista desviava o caminho para esse condomínio, faziam a retirada de parte da gasolina e substituía por água”.

Segundo a polícia, o porteiro do condomínio relatou que o esquema já ocorria há bastante tempo, e que outros caminhões faziam a retirada do material no local.

“Prendemos o motorista e um homem que estava em cima do caminhão. Eles informaram que vendiam o litro da gasolina por R$ 2,50. Estamos investigando outros envolvidos na quadrilha, já que em depoimento o porteiro disse que tinha uma determinação para que caminhões tanques pudessem entrar no condomínio, e que esse não teria sido o primeiro”, explicou o delegado.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia e estão à disposição do Poder Judiciário.