.

Entidades sindicais, estudantis e diversos segmentos da sociedade organizada de Ilhéus realizam manifestação nas ruas da cidade na próxima terça-feira (28), exigindo melhorias urgentes no transporte público no município.

Segundo informações dos organizadores, haverá quatro pontos de concentração para os manifestantes, a partir das 9h. No Centro o local de encontro será no trevo da Praça Cairú, na zona norte será no Parque Infantil, na zona sul, no trevo do Opaba, e na zona oeste, no trevo do Teotônio Vilela.

A previsão é que os grupos se encontrem na Praça Cairú, onde será decidido o itinerário final da caminhada.

Denúncias por péssimos serviços, e reclamações diversas contra as empresas que exploram o transporte coletivo em Ilhéus, chegam constantemente à nossa redação. Há anos. O assunto já foi abordado dezenas de vezes nesse site, sendo que a temática sempre gira em torno dos mesmos problemas: frota velha e insuficiente, preço alto da passagem, horários irregulares, ônibus lotados, etc.

Até quando?

Justamente pela necessidade que há em se obter essa resposta, é que a manifestação se justifica. Que surta o efeito tão aguardado pelos ilheenses.