.

Transmitido virtualmente pelo YouTube, a 5° edição do Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande realiza a sua segunda etapa nos próximos dias 24 e 25 de setembro. Com o tema “Do cacau de tradição ao chocolate de origem – Caminhos para as novas gerações”, o evento tornou-se um movimento que abraça empreendimentos locais e jovens, além de auxiliar no fortalecimento do turismo na região.

Nessa edição o festival está dividido em três momentos: o primeiro, realizado em agosto, transmitiu ao vivo receitas diretamente de restaurantes da Vila de Serra Grande. Já a segunda etapa acontece agora, nos dias 24 e 25 de setembro, com a transmissão da Cozinha Show e a participação dos chefes Deia Lopes, Zilma Helena, Leiliane Barreto, Liliane Maltez, Maria Varges, Gera, Cris Rosa, Anderson Heirinch, Ana Paranhos, Merice Rocha, Thais Fernades e Comunafruta.

A terceira e última etapa está prevista para o mês de outubro, e a data em breve será definida.

O evento tem como um dos realizadores o Sebrae, que fornece consultoria, oficinas preparatórias e mentoria individual.

De acordo com os organizadores do Festival, com a mudança do formato, passando a ser online e híbrido, o evento ganhou outras características, deixando de apresentar apenas a gastronomia local. “O festival teve um grande salto nesses últimos anos, porque deixou de ser apenas um Festival Gastronômico e passou a ser um movimento reunindo artistas e profissionais gastronômicos de todo o mundo, que proporcionam experiências diversas”, pontuou a gestora do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo.