WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




sdr bahia









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

achados ilheus

regulariza

controle laboratorio

ilheus 24h



QUE EXEMPLO: MOTOTAXISTA É FLAGRADO BEBENDO ENQUANTO AGUARDA CORRIDA, NO MALHADO

Recentemente repercutiu nas redes sociais, o áudio de um suposto líder dos mototaxistas de Ilhéus, conclamando um levante da categoria, em protesto contra uma convocação da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram), publicada na edição de 17 de setembro do Diário Oficial do Município. Tal, convoca os trabalhadores do setor, pertencentes ao Sistema de Serviço de Transporte Individual, para recadastramento e regularização da documentação.

Na mensagem, o mototaxista afirma que a crise que o país enfrenta, atingiu em cheio a categoria, e que ninguém tem dinheiro para cumprir as exigências da Sutram.

Do outro lado, o órgão municipal esclarece que não há nada de mais com a convocação, e que não está sendo cobrado nada de nenhum mototaxista.

“A convocação é para que apenas possam apresentar cópias dos seus documentos, realizarmos um pré-cadastro, para que a legislação municipal seja cumprida. Não vai ter custo nenhum”, destaca o diretor-geral da autarquia, Valci Góis.

À categoria ele questiona: Qual o problema de quem está reclamando do cadastro? Será que os que se recusam a apresentar as documentações, não cumprem as leis?

Pois bem, ficamos a raciocinar: se não há custos, não há dúvidas de que a imensa maioria dos trabalhadores do setor – composta por pessoas que andam dentro da lei – não enxergará maiores problemas no cadastro. Afinal de contas, leis existem para serem obedecidas. Principalmente em um segmento tão importante, e de imensa responsabilidade dos seus integrantes, que têm em suas mãos, diariamente, a vida de muitas pessoas. Definitivamente não é lugar para aventureiros clandestinos.

E, com certeza, os mototaxistas sérios discordam veementemente da presença de pessoas em meio ao segmento, que desrespeitam as leis de trânsito. A exemplo de um absurdo caso flagrado na manhã desta quinta-feira (23), próximo a uma central de mototáxi, na Praça do Tamarineiro, no bairro do Malhado.

.

Trajando uma camisa indicando a profissão, e com a moto estacionada, o cidadão, enquanto esperava a solicitação de alguma corrida, foi visto bebendo cerveja na porta da central, como se fosse algo normal.

Vale ressaltar que, ser flagrado dirigindo após ingerir álcool é infração gravíssima, podendo o infrator perder o direito de dirigir por até 1 ano.

Agora imaginemos a situação que é a pessoa, confiando no profissionalismo e na aptidão física e mental do mototaxista, recorrer o serviço a um cidadão, tal qual o da foto, que nutre esse hábito de ingerir bebida alcoólica nos intervalos das corridas. Isso é um crime!

Será que são esses os mototaxistas que temem o recadastramento, e preferem a clandestinidade? E o restante da categoria, pessoas de bem e trabalhadores honestos, concordam com esse tipo de situação?

Fica a reflexão…

1 resposta para “QUE EXEMPLO: MOTOTAXISTA É FLAGRADO BEBENDO ENQUANTO AGUARDA CORRIDA, NO MALHADO”

  • Paulo teice says:

    O próprio dono da distribuidora é todo o regular faz transporte ininregular de bebidas com uma moto pop 100 no malhado oi coloca um funcionário inregular que trabalha fora de todos os padrões da lei e ainda não tem CNH pra pilotar a moto fazendo entregas marginal é o dono.

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia