.

Uma ação conjunta envolvendo a Cipe Cacaueira e a Polícia Rodoviária Federal frustrou  o assalto a um ônibus da empresa Águia Branca, em um trecho da BR 101, nas proximidades de Valença, no sul da Bahia. A operação ocorreu na madrugada de ontem para esta quarta-feira (22).

Segundo informações, três homens, em um automóvel modelo Crossfox foram flagrados atirando no ônibus, com o intuito de forçar a parada. Com a aproximação das viaturas, o coletivo conseguiu escapar, e os bandidos fugiram.

De acordo com a polícia, os criminosos foram perseguidos pela rodovia, que responderam atirando nos policiais. Após troca de tiros os assaltantes acabaram alvejados, levados ao Hospital de Valença pela guarnição, mas não resistiram aos ferimentos.

No Boletim de Ocorrência consta que, com os participantes da ação criminosa foram apreendidos, três revólveres calibres 22 e 38, além de 1 kg de maconha e seis celulares. Todos os materiais foram encaminhados à Coordenadoria da Polícia Militar de Valença.

Conforme o major PM Fábio Rodrigo, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado, a Cipe Cacaueira, diligências têm sido realizadas na região para localizar possíveis comparsas. O oficial relata que existe uma troca de informações entre as forças policiais na região, e que esses três homens estavam sendo monitorados pela polícia há 10 dias.

O comandante ressalta que as diligências seguirão, com o objetivo de prender o restante da quadrilha.