.

Familiares e amigos do ilheense Moisés Vieira Dias, de 27 anos, morto em um acidente de moto em Portugal, na cidade de Coimbra, está fazendo uma ‘vaquinha virtual’ objetivando arrecadar recursos para trazer o corpo do jovem para o Brasil.

O acidente ocorreu no último domingo (19), quando Moisés estava na companhia de um amigo, também brasileiro. A motocicleta derrapou na pista e os dois ficaram gravemente feridos. O amigo de Moisés, identificado apenas como Ricardo, de 36 anos, não resistiu e morreu no local do acidente. Não há informações a respeito de que estado ele era.

Já o ilheense chegou a ser levado às pressas para o Hospital Universitário de Coimbra, onde teve uma parada cardiorrespiratória. Moisés chegou a ser reanimado, passou por duas cirurgias, mas não sobreviveu devido à gravidade do acidente.

A família tenta trazer o corpo de Moisés para ser enterrado em Ilhéus. O jovem era casado e deixa uma filha de sete anos. Na vaquinha virtual, os familiares também querem arrecadar dinheiro para trazer a esposa e a criança ao Brasil.