.

Briga, confusão, correria, copo voando, cerveja ao ar, portas fechadas, e todo mundo trancado no bar. Calma. Não trata-se de nenhum plano sequência de filme de ação. Isso aconteceu de fato, em Ilhéus, em mais uma agitada madrugada de sexta-feira (17).

Segundo informações, em um bar situado na rua Carneiro da Rocha, Centro, nas proximidades da praça Cairú, por volta das 12:40h, uma briga começou no local, acarretando em grande confusão.

De acordo com relatos colhidos pelo site Ilhéus 24H, após os ânimos estarem aparentemente apaziguados, outra briga começou no estabelecimento. Mais uma vez o caos foi instaurado, entrando em cena a sequência de ação citada no início deste texto.

“Parecia um chafariz, de tanta cerveja que voava pelo ar”, destacou uma testemunha.

Com as emoções mais uma vez contidas, porém, com aquela sensação imperante de que o “barril de pólvora” novamente poderia explodir a qualquer momento, eis que o proprietário do estabelecimento resolve tomar uma iniciativa no mínimo questionável: Mandou fechar as portas com todo mundo dentro.

O fato inusitado deixou abismado quem por lá esteve e presenciou. À nossa reportagem, um deles relatou que foi uma grande irresponsabilidade, pois, caso acontecesse outra briga, dessa vez com as portas fechadas, poderia ter acarretado em uma tragédia.

Eis um caso que cabe uma averiguação cuidadosa por parte dos órgãos de fiscalização.  Nem que seja para tentar capacitar o proprietário do estabelecimento em questão, para que ele saiba como agir em caso de brigas generalizadas.  Isso, sem necessariamente ter que colocar os presentes em riscos ainda maiores.

A sociedade agradece!