Graci Sá é Ilheense, Comunicóloga Bacharela em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, graduada em 2014 pela Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT.

“(…) às vezes a gente reclama tanto da vida, acha injusto passar por situações que são tão simples e esquece que viver é muito mais que existir.  Viver é sentir, viver é distribuir e trocar energia e a gente não precisa ter tudo para ser feliz.”

Quantas primaveras e verões são necessários para se fazer um belo livro, com as mais sensíveis crônicas publicadas nos últimos anos?

“25 Primaveras e um Verão”, o mais recente livro da escritora ilheense, Graci Sá, vem até nós com 26 belíssimas crônicas sobre memórias e fatos vivenciados intensamente por ela e será lançado no sábado (25).

A escritora narra com sensibilidade momentos triviais do dia a dia. Para Graci existe beleza e sutileza em cada momento simples da vida.

Pode ser um encontro inusitado com uma jovem no ônibus no Rio de Janeiro, ou a espera na rodoviária enquanto observa chegadas e partidas. A escritora experimenta um olhar observador, crítico e ao mesmo tempo tão leve como as folhas de seu livro.

“Tive a alegria de trabalhar na publicação de dois livros de Graci Sá e conhecer de perto do trabalho literário que ela faz em verso e em prosa. A poesia breve e rica em sentidos de Café com canela enriqueceu a coleção de “sementes líricas” e seu livro Café e canela nos mostrou o lado prosaico de Graci: contos, relatos e crônicas que fazem o leitor acompanhar de perto a autora como alguém andando lado a lado numa rua.” Disse o editor do livro, Abílio Pacheco.

“Me chamo Gabriela e sou dona daquele bordão ‘eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim’. Bem, essa música não é exatamente o resumo de tudo que eu sou ou o que gostaria de ter sido durante a minha vida (…)”

Esse trecho faz parte da crônica que conquistou em 2018, o 3º lugar no concurso “Crônicas de Gabriela” promovido pela Secretaria de Cultura de Ilhéu em comemoração aos 60 anos do romance “Gabriela Cravo e Canela” do escritor Jorge Amado.

Devido à Pandemia do novo Corona vírus, o lançamento do livro “25 primaveras e um verão” ocorrerá a partir das 15h no modelo drive-thru na Sapetinga. E a pré-venda do livro começa nesta sexta (17).

Os exemplares podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$25,00.

“De cara me encantei, com o criador (Graci) e a criatura (seu livro), que recebi de presente. Ela é assim, um ser que respira poesia, inspira pessoas e encanta por onde passa.” Afirma a repórter Luana Bernardes.

Contatos da autora:

(73)99130-5416

e-mail: gracisajornalista@gmail.com

Ficha Técnica do livro:

Título: “25 Primaveras e um verão”

Autor: Graci Sá

Páginas: 64

Editora: Litera Cidade

Gênero: Crônicas

Ano: 2020