Divulgação.

Uma boa notícia vinda de um dos principais itinerários turísticos da Bahia e do Nordeste, a cidade de Itacaré. Por lá, de acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, há 45 dias não é registrada nenhuma morte por Covid-19. Esse resultado, ressalta a secretaria, é fruto da campanha de vacinação local, onde cerca de 20 mil doses já foram aplicadas no município.

Com festa de Reveillon privada já confirmada desde junho, Itacaré protagonizou no início da pandemia, um triste episódio. Na época, abril de 2020, um casamento clandestino realizado em um resort local, foi um dos primeiros pontos de entrada do coronavírus no país, relembre aqui.

Na cidade, ainda de acordo com a Saúde, cerca de 15 mil pessoas já se imunizaram com a primeira dose da vacina contra a Covid, e 5.205 já estão totalmente imunizadas. Além dos remanescentes, atualmente a  imunização está sendo feita para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.

Na Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, nas últimas 24 horas, foram registrados 160 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 356 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico da segunda-feira (13) também registrou 13 óbitos.