.

Pense naquela sensação de “ânimo” que é, se deparar com dezenas de mensagens de áudio no WhatsApp, que, somados os tempos, fariam frente à indesejados podcasts e audiobooks. Um tempo precioso que muitos preferem não perder. Mas talvez esse problema esteja com os dias contados. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp pretende adicionar um recurso que promete transcrever as mensagens de voz.

Segundo a publicação, por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão beta (de testes) do aplicativo, e logo, deve ser anunciado para o público em geral numa futura atualização.

O site ressalta que  a configuração será opcional e o texto fica salvo no banco de dados da conversa. Ou seja, será preciso realizar o procedimento apenas uma vez , e quando o usuário  quiser rever a mensagem, basta localizá-la no chat.

Na última semana também surgiram rumores de que o aplicativo traria novidades importantes, como a opção de esconder o “visto por último” para determinadas pessoas. Atualmente, se a pessoa quiser esconder essa informação, é possível ocultar para todas as pessoas ou apenas para quem não é seu contato.

O mesmo vale para a “foto de perfil” e o “recado”, com a alteração, você pode escolher quem vai ver essas informações do seu perfil, e ocultar para pessoas específicas de sua lista de contatos.

Além de um design mais moderno para os balões de chat, recurso que já está em fase de testes na mais recente versão 2.21.13.2 do WhatsApp beta para Android. Espera-se também um novo filtro de busca que poderá encontrar mensagens pela data.

APARELHOS SEM WHATSAPP – Ontem (13), o WhatsApp anunciou que a partir do dia 1º de novembro, celulares com sistema 4.0.4 e versões anteriores não poderão mais utilizar o aplicativo.

Com isso, os dispositivos com versão anterior, não vão ter acesso ao WhatsApp. Veja alguns desses dispositivos:

Apple – iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6s Plus

Samsung – Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

LG – LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q

ZTE – ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo

Huawey – Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony – Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Outros – Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.