.

O tráfico de drogas no sul da Bahia sofreu um considerável revés. Em operação realizada na noite de ontem (09), homens da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe – Cacaueira, e do 15° Batalhão da PM de Itabuna, desmantelaram um laboratório de alta produção, em Itabuna.

De acordo com informações policiais, uma denúncia anônima motivou a ação. O laboratório foi encontrado no bairro de Zildolândia.

As equipes conseguiram encontrar o local da produção de drogas, após identificarem vestígios de disparo de armas de fogo próximo a um imóvel.

No laboratório foram apreendidos cinco prensas, 36 tabletes de maconha, mesa para selagem, 13 tampas para prensa, forma hidráulica , macaco, 118 algemas plásticas, 11 frascos de bicarbonato de sódio, três embalagens de cloridrato de lidocaína, fluido de óleo,  frasco de casco de cavalo, peças de metal, embalagens e outros itens utilizados no processo de embalamento, desmanche, mistura, refino e distribuição dos ilícitos.

Ninguém foi encontrado no imóvel. Todo material foi apresentado na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itabuna), e o caso segue em investigação.