WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



SEMANA LITERÁRIA HOMENAGEIA JORGE AMADO NO CANA BRAVA RESORT

Estátua foi inaugurada na Praça Jorge Amado, dentro do Resort. Foto: Graci Sá/Ilhéus 24h.

Se estivesse vivo, Jorge Amado completaria 109 anos agora em agosto. Mas o escritor é daquele tipo peculiar de pessoas que nunca morrem, pois, suas obras são eternas e sempre relembradas. Prova disso, é a semana literária “Brava Arte” que homenageia o escritor grapiúna que está acontecendo no Cana Brava Resort.

O Resort, aproveitou a celebração dos 109 anos do autor para lançar a semana literária em homenagem a sua contribuição para literatura brasileira.

O evento começou neste sábado (28) nas dependências do Resort e também possui programação para este domingo (29) das 14 às 18h E reúne artistas locais, escritores e amantes da literatura amadiana.

Além disso, o evento celebra um marco especial para o Cana Brava: o lançamento da Praça Jorge Amado, com uma estátua em homenagem ao autor. A obra foi inaugurada pelos proprietários no primeiro dia do evento e promete ser o cartão-postal do destino, já repleto de belezas naturais e materiais.

Escritora Lu Oliveira que faz parte da Flisba expondo seu livro “ILUHSÃO”. Foto: Graci Sá/Ilhéus 24h.

“Essa é a nossa singela homenagem a um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos, e que é motivo de orgulho ainda maior por ser nosso conterrâneo. Agora, todos os visitantes poderão saber ainda mais sobre a vida e obra de Jorge Amado ao curtir o descanso aqui no Paraíso”, afirma Marcela Souza, Analista de Marketing do Cana Brava.

Entre as atrações da programação da Brava Arte, estão: Circo da Lua, um palco aberto para recitação de poesia, contação de história, exposição de livros, teatro de fantoches e encenações.

Também é possível ver exposições de arte como pintura em ladrilho, xilogravuras com mestra Janete Lainha e contação de histórias com Joilson Maia e José Delmo.

A premiada artista ilheense, Janete Lainha e suas obras. Foto: Graci Sá/Ilhéus 24h.

Roger Ferreira, poeta e escritor é de Itacaré e faz parte do FLisba (Festival Literário Sul Bahia) que tem Ilhéus como cidade centro, mas também possui membros de outras cidades da região.

Neste sábado, ele recitou poesias de sua autoria, e também está expondo seu livro “Poeta de Nada” que além de fisicamente, está disponível em formato digital na Amazom e Lojas Americanas.

Poeta Roger Ferreira é autor de “Poeta de Nada”. Foto: Graci Sá/Ilhéus 24h.

“É sempre uma possibilidade de abranger nosso trabalho, ter o carinho das pessoas e o mais importante que é disseminar a arte, a cultura e a literatura”. Disse o autor.

Segundo a organização do evento, o fim de Semana literário, representa homenagem pensada para destacar a importância do legado de um dos mais traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos e toda a ação segue os protocolos mais rígidos de segurança e distanciamento social, com o intuito de garantir a diversão de todos os visitantes.

 

O fim de Semana literário, representa homenagem pensada para destacar a importância do legado de Jorge Amado. Foto: Graci Sá/Ilhéus 24h.

2 respostas para “SEMANA LITERÁRIA HOMENAGEIA JORGE AMADO NO CANA BRAVA RESORT”

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia