Há quem diga que é natural a indicação de Luca Lima.

Segundo fontes ligadas ao PSDB e ao Vereador Luca Lima, é dado como certa a homologação de um novo Diretório Municipal do PSDB em Ilhéus até o mês de Janeiro de 2022, e o novo Presidente será o Vereador Luca Lima.

Eleito nas eleições de 2020, Luca Lima já requereu a Diretoria Executiva Estadual do Partido a regularização do Diretório Municipal e propôs a realização de eleições internas para escolha de uma Diretoria Executiva Municipal permanente. 

Empresário, produtor rural e ativista social há mais de 10 anos em Ilhéus, em seu primeiro mandato, Luca Lima já se pronunciou que sua intenção é  trabalhar no fortalecimento da sigla na cidade, por meio da articulação com filiados e lideranças populares. 

Há quem diga que é natural a indicação de Luca Lima como Presidente do PSDB em Ilhéus, pois, além de ser o Vereador do Partido, ele será a liderança que poderá ajudar com que o PSDB possa se consolidar na cidade. O partido não elegia um Vereador há 25 anos em Ilhéus. Luca Lima é o parlamentar da maior cidade da região cacaueira, já que, em Itabuna o PSDB não elegeu nenhum Vereador.