São 125 vagas distribuídas entre Ensino Fundamental II e Médio

Estão abertas as inscrições para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia). Esta é uma oportunidade para que pessoas com idade acima de 18 anos possam concluir os estudos gratuitamente. Em toda Bahia, serão oferecidas 1.570 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano), sendo 125 delas na unidade de Ilhéus.

Os interessados têm até o dia 10 de setembro para efetuar a inscrição pela internet, no site do SESI Bahia (www.sesibahia.com.br). As aulas são realizadas na modalidade a Distância (EaD), sendo 80% online e 20% presenciais. Para que o aluno acompanhe as aulas online é preciso ter acesso à internet. Já as atividades presenciais serão realizadas seguindo os protocolos de saúde e segurança adotados pelo SESI.

O SESI Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos (EJA) a distância em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados anualmente em diversas cidades. Além disso, o SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental II a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.   

O SESI Bahia trabalha com a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno pode diminuir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.