Secretário pediu exoneração após polêmica com agressão verbal contra chef de cozinha.

O Secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, se envolveu em uma grande polêmica na última segunda-feira (2) após proferir palavras de baixo calão contra a chef de cozinha do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo.

O caso teria ocorrido após a mesma cancelar sua reserva feita para o último domingo (1). A conversa de whatsapp com o xingamento vazou nas redes sociais e causou imenso mal estar entre a base aliada do governo.

Por meio das redes sociais, o secretário inicialmente pediu desculpas. “Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento” disse.

No início da noite desta terça, porém, Vilas-Boas anunciou em seu perfil no twitter que entregou a sua carta de exoneração do cargo de secretário e ela foi aceita pelo governador Rui Costa. “Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa” disse.

Secretário emitiu comunicado através do twitter.

O governador Rui Costa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.