Isaquias Queiroz e Jacky Godmann quartas de final C2 1000m Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

A canoa brasileira liderada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está na semifinal do C2 1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois de não conseguir a classificação antecipada na primeira bateria classificatória, a dupla conseguiu seguir adiante passando pelas quartas de final da categoria, vencendo a bateria com o tempo de 3m48s611. Foram cinco duplas brigando pelas três vagas disponíveis em cada uma das duas baterias das quartas.

Agora, a dupla baiana formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann voltam a competir na noite desta segunda-feira, a partir de 21h52 (de Brasília), já manhã de terça em Tóquio. A final, valendo medalha, está marcada para a mesma noite, às 23h53 (de Brasília).

Isaquias Queiroz foi medalha de prata nessa mesma prova nas Olimpíadas do Rio-2016, mas ao lado de Erlon Souza. Com o antigo companheiro teve uma lesão próxima da competição, o barco ganhou o jovem Jacky Godmann natural de Itacaré na vaga, aos 22 anos.

“A gente não veio para cá a passeio, vamos dar o nosso máximo. Não quer chegar à final só, quer chegar e ganhar a medalha. Foi um trabalho doído, de quase cinco anos, então a gente quer brigar por medalha. Sair sem medalha não nos deixa satisfeitos”  comentou o medalhista.