Já são 10 meses de isolamento forçado

Uma idosa de 62 anos que mora em Itacaré, está há quase um ano presa dentro de casa. Ela teve a escada que da acesso a sua casa demolida por um vizinho. Desde então, ela não pode sair.

O vizinho reclamou a posse do terreno na justiça em 2007, e o pai de Dona Ineide na época réu, perdeu. A justiça concedeu o direito de reintegrar o beco ao terreno do vizinho, só que nesse beco existia uma escada que dava acesso ao imóvel no pavimento superior onde a idosa mora.

Desde então ela está presa em casa. E nesses 10 meses ela não consegue sair para nada, não foi votar nas eleições de 2020 e nem tomou a vacina contra Covid-19.

O advogado de Ineide, Joni Henhem disse que eles entrarão com uma ação, dessa vez ela como autora, pedindo ao judiciário que corrija essa situação que segundo ele, “além de injusta é desumana”.

Uma outra vizinha, permitiu que Tâmara, filha adotiva de Dona Ineide colocasse uma escada improvisada em seu quintal, para ter acesso a casa. Três vezes por semana ela passa pela escada para ir trabalhar e levar compras para a mãe.

Dona Ineide já entrou na justiça para pedir permissão para reconstruir a escada, mas o pedido foi negado. O advogado irá recorrer. “tentaremos demostrar em juízo que a escada pode ficar em definitivo no local que estava e que isso vai atender a função social da propriedade”. E de acordo com ele, a escada não traz nenhum prejuízo à ele.

Informações: TV Santa Cruz