No total, 120 atletas passarão pela Arena AIBT, montada nas areias da Avenida Soares Lopes

A segunda edição da Copa de Beach Tennis promete agitar o final de semana em Ilhéus. O torneio promovido pela Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT), em parceria com a Prefeitura, visa fomentar o turismo esportivo na cidade, com a participação de esportistas de outros estados e diversas regiões da Bahia. Conforme os organizadores do evento, no total, 120 atletas passarão pela Arena AIBT, montada nas areias da Avenida Soares Lopes. Nos três dias, o Município fornecerá a estrutura e o apoio logístico necessário.

“Um evento que proporciona lazer, diversão, estimula a prática de atividade física e melhora a qualidade de vida”, frisou o prefeito Mário Alexandre. A 2ª Copa de Beach Tennis contará com a participação de atletas ilheenses; de Salvador; Feira de Santana; Itabuna; Porto Seguro; Alagoinhas; Palmas (Tocantins); dentre outros municípios baianos.

O torneio acontece até o próximo domingo (1º) e será o primeiro chancelado pela Federação Bahiana de Tênis e Beach Tennis, válido pelo ranking estadual. A competição está dividida nos seguintes grupos: PRO (Profissional), A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), nas categorias mista, feminina e masculina, assim como os Masters, nas categorias 40+ e 50+, com premiação para os atletas que apresentarem melhor desempenho.