.

A CVR Costa do Cacau recebeu a visita  das gerentes e supervisoras das lojas O Boticário em Itabuna, uma das maiores franquias do setor de cosméticos/perfumaria do país. Foram recepcionadas pelo gerente comercial da CVR Maurício Ramos Sena e conheceram toda a estrutura do empreendimento, único no Sul da Bahia credenciado para a coleta de resíduos sólidos.

Localizada as margens da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna) a CVR Costa do Cacau tem na conservação ambiental um dos seus focos principais atendendo as determinações Política Nacional de Resíduos Sólidos e do Marco de Saneamento.

Participaram da visita  a  supervisora  Naiara Calazans Pitanga e as gerentes comerciais  Isana Costa Kruschewsky Zoraide Santos Pinheiro e Sayonara Sena Campos de Andrade Oliveira.

Durante o encontro, as dirigentes de O Boticário/Itabuna, destacaram a realização, em nível nacional, o Boti Recicla, um projeto sustentável que transforma as embalagens vazias e as reutilizam em outros setores da empresa em iniciativas espalhadas por todo o Brasil.

Os coletores estão presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina.

O gerente comercial   Maurício Ramos Sena afirmou  que entre os projetos da CVR está a implantação de um  Centro de Educação Ambiental, para a  promoção de palestras e apresentações. O local estará aberto a visitas de escolas, faculdades, empresas e  outras instituições.