Uso de máscaras segue sendo necessário enquanto todos não forem vacinados.

A Bahia registrou, nesta quinta-feira (29), o menor número de casos ativos da Covid-19 desde janeiro. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT) em suas redes sociais. No total, o estado tem 6.700 casos ativos.

“Hoje estamos com 6700 casos ativos de coronavírus. Este é o menor número desde janeiro. Seguimos em queda, graças a Deus, de casos e de internados na Bahia”, disse.

Mesmo com a queda, Rui ainda enfatizou a necessidade de permanecer utilizando máscara, um dos principais meios de evitar a proliferação da doença. “Peço a você que siga usando máscara. Enquanto não vacinarmos todos, é a máscara que reduz a contaminação”, pontuou.

Mortes

No último domingo (27), a Bahia também registrou o menor número de mortes pela doença desde janeiro. Foram 30 óbitos contabilizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No entanto, a Sesab pontua que no domingo costuma ocorrer subnotificações devido a falta de fornecimento de dados por municípios do interior. As confirmações de mortes costumam ser recuperadas durante a semana. [Bahia.ba]