WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h

Coletivo emite nota de repúdio após falas que associam preservação a atraso do crescimento.

O Coletivo Preserva Ilhéus resolveu se manifestar publicamente após as falas proferidas pelo vereador Dr. Aldemir (PP) na 38ª sessão legislativa realizada em 21 de julho de 2021. Na ocasião, o vereador lembrou os casos das maritacas na Avenida Soares Lopes para criticar os movimentos de proteção ambiental na cidade de Ilhéus e disse ainda que os coletivos “representavam o atraso da cidade”.

Nesta quinta-feira (29), o Preserva Ilhéus emitiu nota pública de repúdio contra as falas do vereador. Confira abaixo o vídeo com as falas do vereador e também, na íntegra, o conteúdo da nota:

Vídeo da Sessão realizada no dia 21 de Julho de 2021.

Nota de Repúdio:

O COLETIVO PRESERVA ILHÉUS vem manifestar seu inteiro REPÚDIO ao comportamento e palavras proferidas pelo Vereador Aldemir Santos Almeida em sua fala na 38ª Sessão Ordinária Legislativa realizada em 21 de julho de 2021. Consideramos relevante esclarecer para a população os seguintes aspectos, elencados no discurso do referido vereador que ofenderam a nossa atuação enquanto sociedade civil organizada.

O COLETIVO PRESERVA ILHÉUS nasceu de FORMA ESPONTÂNEA em Julho de 2020 como reação à supressão ilegal de amendoeiras na Avenida Soares Lopes e suas consequências na avifauna especialmente das maritacas;

Que a despeito do menosprezo demonstrado pelo Vereador em sua fala, o evento que deu origem ao nosso coletivo foi objeto de indignação nacional e internacionalmente;

Que a partir dos fatos de julho 2020, o PRESERVA ILHÉUS vem se constituindo em um grupo, estável e permanente, de pessoas de diversas origens e profissões, cujos interesses comuns pela defesa do Meio Ambiente e da qualidade de vida do município de Ilhéus (extensível à região) tem promovido ações em diversos âmbitos da vida pública;

Que dentre seus membros há pessoas comprometidas e altamente qualificadas em diversas áreas ligadas ao desenvolvimento de nossa cidade, fazendo um trabalho INTEIRAMENTE VOLUNTÁRIO e independente;

Que o PRESERVA ILHÉUS é um coletivo APARTIDÁRIO e LIVRE nas suas ações, que são discutidas e decididas democraticamente entre seus participantes, jamais se pautando sobre nenhuma diretiva e/ou orientação EXTERNA;

Que as colocações do Vereador Aldemir além de inverídicas, são infelizes pois demonstram falta de conhecimento sobre a importância e necessidade do planejamento urbano e ambiental no interesse do bem-estar da população de Ilhéus;

Que a despeito da tentativa do parlamentar de desqualificar o TRABALHO VOLUNTÁRIO do PRESERVA ILHÉUS, este coletivo continuará defendendo o planejamento urbano aliado à conservação dos nossos ativos ambientais, tudo no interesse do bem-estar da população e das futuras gerações.

Ilhéus, 29 de julho de 2021

COLETIVO PRESERVA ILHÉUS

1 resposta para “COLETIVO PRESERVA ILHÉUS EMITE NOTA DE REPÚDIO APÓS FALAS DO VEREADOR DR. ALDEMIR”

• O que esse Preserva… quer mesmo, é preservar a nossa cidade no atraso.
    Trabalha contra tudo que vai trazer progresso para a cidade e melhor sua imagem urbana. É muita mentalidade atrazada. Ilhéus está perdendo muito com esse Grupo.

dom eduardo

lm mudancas