Moradores precisam caminhar de Sambaituba até Castelo Novo

Na manhã desta segunda-feira (26) moradores do distrito Castelo Novo em Ilhéus, fizeram uma manifestação pois segundo eles, sofrem com a falta de ônibus há muitos anos.

Os moradores alegam que as empresas só oferecem linhas em dois horários e que por isso, a tarde, na volta do trabalho, precisam pegar o ônibus de Sambaituba e fazer uma caminhada passando pela mata fechada e pelo rio até chegar em Castelo Novo. “Estamos correndo risco de ser mordidos por cobras” teme um morador.

Ainda de acordo com os manifestantes, a empresa alega não ter previsão de quando irá colocar outras linhas em outros horários. “Se o ônibus não vier amanhã, vamos fazer outro. O ônibus não está quebrado, precisamos de um ônibus às cinco da tarde, e os estudantes vão ficar como?” Questiona uma moradora, mãe de aluno especial.

Ilhéus e Castelo Novo estão separados por uma distância de cerca de 11.9 km e além da falta de ônibus, os moradores reivindicam pela falta de vacinas, falta de escola, e o estado da estrada. “castelo novo está abandonado”.