Foto: Ascom Câmara.

No último dia 22 de Julho, nós do Site Ilhéus 24h veiculamos uma matéria com algumas indagações, que não são acusações, e o Presidente da Câmara de Ilhéus, por meio de nota veiculada no site oficial da Casa, tentou contestar os questionamentos feitos ao longo da matéria jornalística e ameaçou a liberdade de imprensa exercida pelo Site.

Segundo a nota, a câmara vive um desafio na administração do duodécimo com o aumento do número de vereadores de 19 para 21. Este fator teria gerado o aumento da verba destinada aos vereadores e a manutenção dos seus respectivos gabinetes, provocando um suposto desequilíbrio nas contas da casa.

Ainda segundo a nota, a câmara teria trabalhado para construir caixa nesses meses e já teria consolidado o pagamento do ticket (ou vale) alimentação dos servidores da Câmara. O beneficio seria agora ancorado também por uma lei municipal que regulamenta o pagamento.

Ademais, outros questionamentos citados na matéria ainda carecem de respostas. Nós do Site Ilhéus 24h reforçamos o nosso compromisso com a verdade, assim como a imparcialidade para informar nossos leitores.

A nota completa pode ser conferida no site oficial da Câmara de Vereadores de Ilhéus.