Vacinação segue pata público com 34+ nesta segunda (26)

Tanto Ilhéus quanto Itabuna reduziram o número de pessoas internadas em leitos exclusivos para Covid 19 na rede pública.  Ilhéus possui 81 leitos exclusivos para tratar pacientes com a doença e deles 48% estão ocupados.  O que corresponde a trinta e nove pessoas internadas. 

Dos 70 leitos clínicos que o município dispõe, apenas 18 estão ocupados.

Já a vizinha Itabuna, tem 63% dos leitos de UTI Covid ocupados e 37% de leitos clínicos.

A Sesau avalia que o avanço da vacina e das ações restritivas e de prevenção adotadas pelo município, refletiram no decréscimo gradativo de internações por ilheenses em leitos de UTI.

Expectativa é que até o final do ano, com a chegada de novas remessas de vacinas para a Bahia, cerca de 90% dos ilheenses elegíveis (acima de 18 anos) estejam vacinados e a cidade chegue ao status de controle da pandemia.

Vacinação

A faixa etária de vacinação contra a Covid-19 será mantida para pessoas com idade igual ou superior a 34 anos nesta segunda (26) e terça-feira (27) em Ilhéus. A aplicação da primeira dose acontece em 13 unidades de saúde.

Pessoas com a segunda dose marcada para esta segunda-feira (26) podem comparecer ao CMAE, antigo Colégio Fênix, das 8h às 12h e das 13h às 15h ou à Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 16h, para completar o esquema vacinal.