Suspeito foi preso durante abordagem em Vitória da Conquista

Foi preso, durante o fim de semana, um homem considerado pela polícia o maior fornecedor de drogas da Região Sudoeste da Bahia. O suspeito, que estava foragido desde 2018, quando fugiu da prisão, foi capturado após uma ação de inteligência integrada em Vitória da Conquista.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), investigações apontavam que o suspeito estaria indo à Vitória da Conquista para se reunir com membros do grupo criminoso para traçar novas estratégias de distribuição e venda de drogas.

A SSP informou que a distribuição de drogas foi prejudicada na região após a prisão de um dos integrantes do grupo criminoso, em São Paulo. Com isso, a chegada do acusado de liderar o tráfico passou a ser aguardada.

“Ele precisou vir na cidade para organizar as coisas, porém a gente já vinha investigando e sabíamos a data e o veículo em que ele estava. Neste sábado, tivemos informações de que ele estaria trafegando entre Conquista e Poções, em um carro Toyota Corolla, placa QYP 0I81”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, delegado Cléber Rocha Andrade.

A abordagem ao suspeito foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a abordagem, ele apresentou um documento falso e recebeu voz de prisão em flagrante. O mandado de prisão por fuga da cadeia foi cumprido na delegacia.

A investigação contou com a colaboração da Polícia Civil dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Informações: Portal Municípios