.

Dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna visitaram  nesta quinta-feira (17)   as instalações da CVR Costa do Cacau localizada na Rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna). Durante a visita, eles conheceram toda a estrutura do empreendimento, os sistemas de recepção e áreas de armazenamento de resíduos, os cuidados com a conservação ambiental e os projetos de expansão da empresa.

A Política Nacional de Resíduos e o Marco de Saneamento determinam a destinação de resíduos em locais adequado e a CVR Costa do Cacau é a  única empresa  no Sul da Bahia credenciada para a coleta de resíduos sólidos, com todas as licenças ambientais concedidas pelo Ibama e Inema, e já  atende cerca de 30 instituições e empresas como Prefeitura de Itabuna,, Prefeitura de Ibicaraí, Shopping Jequitibá, Atacadão, Bompreço, Bamin/Porto Sul e Joanes.

A adesão ao plano é um fator determinante para atração de novos empreendimentos, que valorizam cidades e regiões que respeitam a naturaza, com foco na sustentabilidade. De acordo com o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “esse projeto da CVR tem uma importância muito grande no aspecto social e ambiental,  além de impulsionar  novos negócios  no Sul da  Bahia”. “Ficamos impressionados com a estrutura, a preocupação com o meio ambiente e isso, com o fim do lixão, gera um avanço   na sociedade regional, no sentido de conciliar desenvolvimento e qualidade de vida”.

O diretor comercial da CVR, Rodrigo Zaché, destacou que “o tratamento adequado de resíduos fomenta a implantação de polos industriais uma vez que esse é um dos fatores preponderantes para novos empreendimentos”. “A Associação Comercial e Industrial de Itabuna se torna uma importante parceira da CVR,  por sua relevância agregação do setor empresarial e no desenvolvimento do município”, afirma.

Acompanharam a visita o diretor executivo Evaldino Carvalho e o diretor comercial da ACI Valdino Cunha, além do gerente comercial da CVR Maurício Ramos Sena.  

A CVR Costa do Cacau tem a participação do grupo capixaba Marca Ambiental, empresa pioneira e a maior do Espírito Santo, atuando desde 1995 em soluções completas para resíduos, com forte impacto para a preservação do ambiental e o desenvolvimento sustentável.