Larissa é estudante de enfermagem e se vacinou nesta terça-feira

Nesta terça-feira(1º) a vacina está sendo oferecida para acadêmicos da área de saúde, que estejam cumprindo estágio curricular obrigatório, conforme a lista enviada pelas instituições de ensino à secretaria de saúde do município. A vacinação desse grupo está sendo feita na Cruzada do Bem pelo Bem e começou às 8h e vai até às 14h.

Antes mesmo das 8h, já tinha uma grande fila formada na rua da Cruzada do Bem pelo Bem, mas depois que a vacinação começou fluiu bem rápido. É o que nos conta a acadêmica de enfermagem Larissa Beatriz: “tinha muita fila mas andou muito rápido”.

Larissa que está no 4º semestre de enfermagem na UESC, nos conta que pesquisou em sites quando seria a sua vez de ser vacinada e que ela ficou muito feliz por ter a oportunidade disso acontecer antes do esperado. “Eu estava pesquisando e a previsão era de que fosse tomar só em 2022 pela minha idade. E aí ontem teve esse notícia da UESC, então a felicidade foi muito grande, meu olho até encheu de lagrima na hora”. relata a estudante.

Para se vacinar, os acadêmicos precisam apresentar CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação (se tiver), comprovante de residência e comprovante de matrícula (impresso ou digital). A Universidade Estadual de Santa Cruz pretende vacinar todos os estudantes da área da saúde o mais rápido possível, para que possam voltar as disciplinas práticas na modalidade híbrida.

Da redação/Graci Sá