.

 Um poste de iluminação instalado em frente à CEPLAC, bem no centro de Ilhéus está em situação crítica.Com a estrutura de ferro à mostra e muitas rachaduras, o perigo oferecido é tão grande que uma fita de isolamento foi colocada no local.

Sabendo que o serviço de Iluminação Pública da cidade é de responsabilidade da gestão municipal, desde a elaboração do projeto, implantação, expansão, operação até a manutenção das instalações, chamamos à atenção da prefeitura para essa situação. “Aqui passa muito carro, pertinho do poste, isso aqui tá uma tragédia anunciada” disse um passante.

Segundo a Coelba, o Município deve submeter à apreciação e análise da Coelba toda e qualquer intervenção necessária na rede elétrica para execução de serviços de manutenção na Rede de Iluminação Pública para evitar problemas ou comprometimento do sistema elétrico e da própria iluminação pública.

Quando houver necessidade de substituição ou remanejamento de postes usados conjuntamente pela Coelba e Prefeitura, cada uma fica responsável pela remoção dos equipamentos de sua propriedade, sem ônus de qualquer natureza para a Coelba.

.