Homem foi flagrado com armamento, na quarta-feira — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Ilhéus

Um taxista  de 43 anos suspeito de transportar armamento para organização criminosa foi preso em flagrante na noite de ontem (28) por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Ilhéus. Segundo a polícia, a operação que culminou com a prisão em flagrante do suspeito ocorreu às 23h. Armas e munições foram apreendidas na ação. 

Ainda de acordo com informações da policia, o taxista estaria transportando armas e munições de Irecê, cidade no norte do estado que fica à 635,4 km de Ilhéus. Ele teria sido contratado para buscar o armamento  por ordens de um preso, conhecido como “Thucky”. 

Entre o que foi aprendido, uma pistola ponto 50 carregada, além de mais de 200 munições de diferentes calibres. De acordo com o coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, o homem entregaria o material aos integrantes de uma organização criminosa.   “Com essa prisão conseguimos interromper o fluxo de abastecimento de armamento nessas quadrilhas”, afirmou Paternostro.