No último domingo, (25) logo pela manhã, a guarnição da 70 CIPM foi informada que dois indivíduos atiraram contra um rapaz, na zona norte de Ilhéus, próximo ao condomínio Paraíso do Atlântico. Os policiais foram até o local e fizeram a prisão dos suspeitos, que foram contidos por populares.

Já a vítima que foi atingida na face, pescoço e tórax foi socorrida para o Hospital Costa do Cacau. Segundo o autor dos disparos, a vítima lhe vendeu um terreno que não o pertencia, na mesma localidade onde ocorreu o crime. A arma utilizada foi apreendida e os autores conduzidos ao DP.

TENSÃO NA ZONA SUL – Em outro ponto da cidade, bandidos voltaram a atacar o Alto do Mambape, na zona sul de Ilhéus. Segundo relatos de moradores por volta de 01h da madrugada deste domingo (25) indivíduos armados invadiram a localidade e provocaram muita tensão, várias residências foram pichadas com frases que fazem apologia às facções “tudo 3” e “Bonde do Maluco.” Além de cápsulas de grosso calibre foram encontradas. 

Com medo, alguns moradores denunciaram anonimamente a situação e guarnições da 69ª CIPM foram acionados.  Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros.  Dois indivíduos envolvidos foram baleados e encaminhados para a emergência do Hospital Costa do Cacau.

A população do Mambape que cresceu muito nos últimos anos, está exposta à essa disputa de território por parte de facções criminosas. De acordo com informações da PM, essa segunda invasão dos bandidos tem o propósito de dominar a área para esconderijo de armas e tráfico de drogas. 

Um áudio enviado para o ILHÉUS 24H revela o medo dos moradores: “A gente que é morador de lá está em pânico, e pede que as autoridades tomem conta porque a gente que é morador do bairro fica com medo né” eles também pedem que seja instalada “uma base na PM lá em cima”

Várias residências foram pichadas.