Coronal Barreto segue internado devido à complicações da COVID

O último boletim médico do Tenente Coronel Marcelo Barreto, que está internado na unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna, revela uma boa resposta ao tratamento. Devido à complicações do coronavírus, o coronel precisou ser entubado no último domingo(18).

Segundo informações de fontes ligadas à nossa redação, o Coronel está respondendo bem às medidas de oxigenação, embora tenha apresentado uma piora infecciosa e também uma piora da função renal. Ele está sendo acompanhado por um infectologista, que optou pela troca do antibiótico e segue aguardando resultado de cultura. “Enquanto aos ruins acredita-se que seja um comprometimento renal do próprio covid”.  Por enquanto a conduta é expectante e não foi indicado tratamento de diálise para ele. Hoje  (20) foi detectado uma boa oxigenação no sangue.

Como sabemos, a Covid 19 é uma doença perigosa e cada dia é um desafio, mas ainda segundo a fonte, Barreto vem respondendo bem as medidas que diz respeito à oxigenação, o que é o foco principal neste momento.

Marcelo Barreto tem 51 anos e é muito querido na região onde atua, sobretudo em Ilhéus. Recentemente,  ele  também atuou  na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).