O esperado para hoje, amanhã e quinta-feira, é de 48 mm de chuva.Foto: Isaac Pereira.

A secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) da Prefeitura de Ilhéus alerta para grande volume de chuva no território de Ilhéus até a próxima quinta-feira, 22 de abril.

“As atenções devem ser redobradas, pois as chuvas desse período serão de curto tempo, porém, em maiores quantidades. Além disso, por termos passado um grande período de tempo sem chuvas expressivas, os terrenos ficam mais vulneráveis. Estejamos em alerta”, frisou Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil da Seinfra.

Tarde marcada por forte chuva – Bastaram pouco mais que 40 minutos de chuva intensa para os efeitos começarem a aparecer e preocupar a população de vários bairros de Ilhéus.

Do malhado ao pontal, são vários os pontos em que puderam ser gravados vídeos mostrando a força da chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta terça feira, véspera de feriado.

Na rua da linha, a água estava na altura do meio feio, e algumas pessoas que estavam aguardando ônibus no ponto do General Osório, tiveram que ficar em pé na estrutura de ferro. Já no calçadão, os vendedores ambulantes quase perderam suas mercadorias arrastadas pela água. Na Avenida Ubaitaba um veículo ficou enganchado.

A situação não é diferente na avenida Petrobrás, no supermercado Itão um telhado cedeu. Não sabemos até o momento se há feridos, nem quais foram os danos ocasionados.

Ainda não se tem informações sobre os morros e encostas, mas sabe-se que essas áreas sempre correm risco quando acontecem chuvas como a de hoje. Em 2019 após os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram em Ilhéus, várias famílias ficaram desabrigadas.