Semana Santa da Catedral de São Sebastião será transmitida por live

Com início na tarde de hoje, 1º, o Tríduo Pascal da Catedral de São Sebastião será transmitido por meio de uma live nas redes sociais da @paroquiasaojorgeilheus, nas plataformas do Youtube, Facebook e Instagram. A programação começa nesta quinta-feira, com missa da Ceia do Senhor, às 16h, segue com celebração da sexta-feira santa da Paixão, 02, às 15h, e, no sábado de aleluia, 03, com celebração eucarística às 16h.

No domingo da ressureição, terá missa pascal às 9h e às 16h. A lotação máxima é de até 80 fiéis na Catedral para cada celebração, adequada a todos os protocolos de higiene e prevenção contra a Covid-19, como distanciamento físico com marcação nos assentos, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso da máscara de proteção.

“A semana santa faz memória e celebra os últimos passos de Nosso Senhor Jesus Cristo rumo ao cumprimento de sua missão que é salvar a humanidade. Diante dessa situação de pandemia, estamos atravessando um ‘vale tenebroso da morte’. Porém, para aquele que crê, não atravessamos sozinhos, o Senhor está conosco. E como ele venceu a morte, com ele também nós venceremos esse momento difícil. Uma feliz, santa e abençoada Páscoa a todos!”, exortou o padre Paulo Brandão, cura da Catedral e pároco da Paróquia São Jorge.

As missas na Catedral serão presididas pelo bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Dom Mauro Montagnoli.

Paróquia São Paulo Apóstolo – Confirma também a programação da Paróquia São Paulo Apóstolo, da Avenida Princesa Isabel, do Pároco Padre Cristo:

Quinta-Feira Santa, 1º: 15h missa da instituição da Eucaristia;

Sexta-feira Santa da Paixão, 2: Celebração às 15h na Matriz de São Paulo Apóstolo;

Sábado Santo, 3: Celebração às 15h na Matriz de São Paulo Apóstolo;

Domingo de Páscoa, 4: Missa na Matriz de São Paulo Apóstolo às 7h; na capela de São Lucas às 8h30 e às 10h na Capela de São Frei Galvão.

* Seguindo as determinações da diocese e das autoridades sanitárias, somente será permitida a participação de 30 diéis nas celebrações por ordem de chegada. Para companhar de forma online, acesse as rede sociais da Paróquia São Paulo Apóstolo no facebook @pauloapostolo ou pelo Youtube padre cristo oficial.