FOTO: Mateus Pereira/ GOVBA

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (2) a prorrogação das medidas restritivas mais duras adotadas desde a última sexta-feira (26). A medida, porém, não abrange o Sul do Estado, apenas a Região Metropolitana de Salvador que sofre com a alta desenfreada dos casos da Covid-19. 

Sendo assim, o comércio nas cidades de Ilhéus, Itabuna e região poderão funcionar normalmente entre esta quarta-feira (3) e sexta-feira (5). Ainda segundo pronunciamento de Rui, as medidas restritivas voltarão a funcionar em todo o estado no próximo final de semana.

O toque de recolher, que proíbe o funcionamento das atividades e a circulação de pessoas das 20h até as 5h, está mantido em todo o estado e teve sua duração estendida até o final do mês de Março.

“Segunda e terça nos reunimos com quase 200 municípios representando as regiões da Bahia onde detalhamos a situação de cada local com as medidas, as providências e o que podemos fazer conjuntamente. Com isso, nós vamos ajustando, detalhando e, com certeza, vencendo esse vírus e vencendo o crescimento da pandemia em toda a Bahia”, afirmou Rui Costa em um vídeo divulgado

O governador também aproveitou o pronunciamento para atacar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e rebateu novamente o que chamou de “fake news” sobre os valores cedidos para os estados no combate contra a covid-19.