WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


secom bahia

secom bahia

camara ilheus







turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
fevereiro 2021
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



JUSTIÇA HOMOLOGA ACORDO SOBRE SUPRESSÃO DE ÁRVORES NAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BA 001

Justiça revoga liminar que proibia corte de árvores nas obras de duplicação da BA 001.

A juíza Wilma Alves Santos Viva, segunda substituta da Primeira Vara de Fazenda Pública de Ilhéus, homologou nesta quarta-feira (3) o acordo parcial entre Instituto Nossa Ilhéus, Instituto Floresta Viva, Mazza Engenharia e Município de Ilhéus, no que diz respeito a supressão de árvores nas obras de duplicação da BA 001, no trecho Opaba-Ceplus. 

Na nova decisão, a juíza revogou a liminar anterior que impedia qualquer poda ou supressão de árvores durante as obras. Neste novo acordo, está permitido que as árvores remanescentes, que estavam atrapalhando o andamento dos trabalhos, sejam suprimidas. A ação, porém, está condicionada a apresentação de um projeto de plantio de novas mudas nos canteiros centrais e no entorno das obras.

Relembre a História

Ainda em 7 de Julho de 2020, na Avenida Soares Lopes, houve a abrupta supressão de amendoeiras pelo poder público municipal, causando consequências para a avifauna, em especial às maritacas. As imagens das aves em alvoroço por terem perdido seu local de pouso e descanso viralizaram nas redes sociais e o caso foi tema de várias reportagens da imprensa local e nacional. Algumas maritacas morreram, provavelmente devido a derrubada das árvores.

O prejuízo ambiental provocou indignação nos ilheenses e desse sentimento surgiu o Coletivo Preserva Ilhéus, formado por indivíduos e organizações não governamentais de defesa do meio ambiente e do patrimônio da cidade.

Em 18 de novembro de 2020, a justiça determinou que fosse cessada toda e qualquer podas, retiradas ou supressão de árvores nas obras de duplicação da BA 001, já no trecho da Orla Sul que daria acesso a Ponte Jorge Amado.

1 resposta para “JUSTIÇA HOMOLOGA ACORDO SOBRE SUPRESSÃO DE ÁRVORES NAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BA 001”

  • Anônimo says:

    Agora depois da obra pronta terá uma passarela para atravessa e chegar até a praia né? Porque se já era perigoso antes atravessar ali, imagine agora com duplicação.

    E mais em Ilhéus de dez motoristas, um para para poder vc atravessar em qualquer lugar da cidade e quando é motocicleta ainda a educação no trânsito é pior.

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia