Prefeito Mário Alexandre acompanha vacinação de idosos do Abrigo São Vicente

O prefeito Mário Alexandre acompanhou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 em idosos residentes do Abrigo São Vicente de Paulo, na Conquista. No local foram imunizadas 125 pessoas, incluindo os cuidadores e prestadores de serviço.

Os idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência integram os grupos prioritários da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação, junto aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e indígenas. O prefeito vacinou Carmosina de Jesus, de 106 anos.

“Não poderíamos deixar de lembrar os nossos amigos da terceira idade. A gente fica feliz por fazer parte desse momento histórico para salvar a vida das pessoas. Eu estou realizado, porque o sonho se transformou em realidade com a chegada da vacina contra essa terrível doença”, enfatizou Mário Alexandre.

Vacinação no Abrigo

“A nossa gratidão à Secretaria de Saúde, que privilegiou o nosso abrigo, que fez questão de vacinar os nossos idosos. Para nós essa vacina é a bênção de um Deus que age em favor da humanidade”, enfatizou o padre Valdir Gonçalves, diretor-presidente do Abrigo São Vicente.

Ilhéus recebeu da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 6.017 doses, o que garante o início do esquema vacinal no município. A Sesau imunizou na terça (19) e quarta-feira (20) 841 pessoas, entre servidores do Hospital Regional Costa do Cacau; Hospital de Ilhéus; Hospital Vida Memorial, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Conquista, Pronto Atendimento 24 horas da Zona Sul; Centro de Assistência Renal (CAR) e Samu.

Hoje, a vacina também será aplicada nos trabalhadores da saúde que atuam na Coci e no Hospital São José. A próxima fase da campanha dependerá do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.