FOTO: ASCOM GOV/BA

Com um vídeo da Orquestra Sinfônica da Bahia tocando a música “Bumbum Tantan”, o Governador Rui Costa (PT-BA) fez um apelo na tarde deste domingo, 10, através de seu perfil no Twitter, pedindo a diminuição da discussão política feita em cima da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

“O Brasil inteiro tá na expectativa e a Bahia já está preparadíssima, com seringas, agulhas, freezer e… música! Nossa Orquestra Sinfônica da Bahia entrou no clima e deu o tom. Que venha logo a vacina contra a #Covid19. Menos política, mais vacina. É isso que o povo quer!”, escreveu o gestor estadual

Ao longo da pandemia, Rui Costa tem divergido bastante dos posicionamentos adotados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Na última sexta-feira, 8, o petista afirmou que “espera que o governo federal atrapalhe menos”, ao falar sobre o plano de vacinação do estado.

“Estamos com tudo pronto. Conseguimos comprar, inclusive, seringas. Conseguimos comprar os refrigeradores para distribuir nas regiões. A prioridade não será por cidade. A prioridade será por grupo de risco […] Vamos incluir também nos grupos prioritários os professores da educação estadual, municipal e privado e assim vamos progressivamente até o final do ano. Eu espero que o governo federal atrapalhe menos. Se não pode ajudar, que pelo menos atrapalhe menos”, disse Rui na ocasião.